Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

Bem vindos!

O SINDGUARDAS/RN faz parte de um projeto nacional de fortalecimento das Guardas Municipais que estão espalhadas por todo o Brasil. É um instrumento de luta, de união da categoria em todo Estado do RN e constitui um momento fundamental de organização dos/das guardas municipais.O SINDGUARDAS//RN tem como uma das prioridades é desenvolver a consciência política de classe, para além da luta imediata, pois, compreendemos que não podemos atingir uma visão mais ampla simplesmente através de um processo espontâneo ou de luta exclusivamente dentro da Instituição Guarda Municipal.

Devemos lutar pela união e solidariedade em nossa organização sindical, contra os acordos individuais e fortalecermos o nosso instrumento de resistência aos ataques dos governos neoliberais. Na nossa trajetória, precisamos compreender o poder político e o papel do Estado. Precisamos travar a luta econômica, reivindicando maiores direitos para a categoria, como forma de despertar a consciência para a luta política. Somente unidos poderemos sustentar a luta contra a terceirização dos serviços públicos, a privatização de nossas estatais, etc.
Como elemento fundamental para a organização da categoria de guardas municipais, o SINDGUARDAS/RN procura levar seu trabalho em consonância com a luta política mais ampla e de emancipação da sociedade.A direção do SINDGUARDAS/RN deverá ter capacidade teórica, ideológica e política para conduzir a categoria à conquista de novos direitos e a manutenção dos que já temos, preparando novos companheiros e companheiras a estarem à frete da luta da nossa categoria, qualificar e formular políticas para a segurança pública municipal, além de reivindicar melhores salários e melhores condições de trabalho para todos nós.
A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.