Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

NOTA DO SINDGUARDAS/RN

Saudações companheiros e companheiras!

Diante de todos os problemas enfrentados pela categoria, em relação ao PCCV GERAL, vários integrantes da GMN têm procurado a direção do SINDGUARDAS, reivindicando uma proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos Específico, para a Guarda Municipal de Natal.
Lembramos que este sempre foi um dos principais pontos de pauta defendido pelos que hoje compõem nossa Entidade, mesmo porque esta é uma luta nacional e procuramos nos alinhar primeiro com nossas entidades específicas.
Orientamos a todos e todas que não se comportem de forma desesperada como se tivéssemos prazo para aprovar essa ou aquela proposta, sob pena de termos o uso político e eleitoreiro da LUTA AZUL MARINHO. O debate está só começando, quem diria que fundaríamos uma entidade própria, que conseguiríamos relacionar a luta local com a nacional.
O SINDGUARDAS é forte e não precisa disputar com qualquer outra entidade, pois todas as bandeiras que temos levantado como: participação na Marcha Azul Marinho; Violência contra a Mulher/ Lei Maria da Penha; PEC 534/02 e PCCV Específico estão sendo debatidas pela categoria. Aos poucos todos esses temas que nunca estiveram em pauta estão sendo inseridos e o mais novo é a REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS.
Este ano tivemos uma forte participação na Marcha Azul Marinho, onde o SINDGUARDAS conseguiu garantir um espaço na mesa de debates e na comissão que preparou um documento a ser entregue nos Gabinetes d@s Deputad@s e Senadores/as, qualificando assim uma atividade nacional da categoria. A Secretária de Mulheres do SINDGUARDAS/RN, GM Leila Rejane Lucas Silva, foi a PRIMEIRA GUARDA MUNICIPAL FEMININA A PALESTRAR NO CONGRESSO NACIONAL diante de uma platéia de aproximadamente 2.000 mil pessoas, isso é uma vitória.
Quando se iniciou a discussão sobre o PCCV Geral deixamos claro que esse plano não valoriza a categoria, por mantê-la enquadrada no GASG e por não contemplar nossa hierarquia. A questão não é apenas financeira, é de auto-estima para nosso povo, é de respeito à Lei Orgânica da Guarda Municipal – a Lei nº 104/2008.
A Guarda Municipal precisa de um PCCV ESPECÍFICO e não apenas de uma Matriz Remuneratória, precisamos estruturar realmente a carreira da GMN a partir do nível médio, dar a oportunidade aos GMs de chegarem a CGA, dos CGAS chegarem a 2º supervisor, preenchermos nossa hierarquia e para isso não é necessário concurso público, já temos esse direito e a prefeitura tem a obrigação de fazer.
Em breve apresentaremos um documento base para que todos e todas possam avaliar, pedimos mais uma vez que não sejam precipitados/as aprovando propostas milagrosas e repentinas, pois a carreira profissional é algo muito sério e precisa ter um debate amplo e democrático.
Aguardem nossa próxima Assembléia.

SINDGUARDAS/RN NA LUTA NACIONAL PELA REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.