Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DIREÇÃO DO SINDGUARDAS-RN COBRA DATA PARA APROVAÇÃO DO PLANO DE CARGOS PRÓPRIO DA GUARDA MUNICIPAL DO NATAL

Na tarde do dia 29/10/13 (3ª feira), a direção do SINDGUARDAS-RN reuniu-se com o Secretário da SEMDES - Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Osair Vasconcelos, Secretário Adjunto da SEGELM, Álvaro e representantes da NATALPREV. 

Em uma reunião que durou mais de três horas, foram abordados todos os pontos de reivindicações dos guardas municipais de Natal. No entanto,  a prioridade era acordar com uma proposta de plano de cargos próprio pois, essa é a única solução para resolver-se problemas como nível médio, incentivo à qualificação, aposentadoria especial e integral.




Desde o início de 2013, estão ocorrendo reuniões entre a gestão municipal e a direção ampliada do sindicato e no último mês de junho foi montada uma comissão paritária composta por SEMDES, SINDGUARDAS E  SEGELM, cujo objetivo é elaborar uma proposta que corrija a situação salarial da categoria, que vem perdendo cerca de 70%(setenta por cento) da remuneração quando precisa se aposentar.


Segundo a presidente do SINDGUARDAS-RN, a aprovação do Plano de Cargos Próprio é urgente, uma vez que vários membros da instituição se encontra com problemas de saúde e já foram encaminhados para a aposentadoria mas, se negam a aposentar-se porque o prejuízo financeiro é muito grande.




A proposta traz em sua composição, o reconhecimento do nível médio, aposentadoria especial e integral, incentivo à qualificação (graduação, mestrado, especialização, doutorado) além de participação em outros cursos e eventos.

Outro ponto importante abordado durante a reunião foi a composição da hierarquia da instituição que ao longo de 22 anos de existência, nunca ocorreu. Apenas a metade das funções de carreira foram preenchidas. No entanto, o Estatuto da categoria, Lei Complementar Nº 104/2008, traz inclusive os critérios que devem ser preenchidos pelos integrantes da instituição para fazerem jus à este direito.



A categoria segue mobilizada, unida em defesa de seus direitos e disposta a iniciar uma greve caso o Executivo Municipal não encaminha a proposta ao Legislativo Municipal com a maior brevidade possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.