Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de julho de 2014

MOÇÃO DE REPÚDIO À PREFEITURA DE NATAL

Moção de repúdio
 O Sindicato de Guardas Municipais do Estado do RN vem através desta, manifestar o repúdio à Prefeitura de Natal (RN) e à Secretaria Municipal de Saúde, pelo desconto nos salários dos servidores da saúde que participaram de recente greve, suspensa em 13 de junho deste ano.
Entendemos que o desconto efetuado fere o direito de greve dos servidores públicos, em um claro gesto de autoritarismo, visto que, apesar dos pedidos feitos pela Prefeitura junto à Justiça, a greve não chegou a ser declarada ilegal ou abusiva.
Do mesmo modo, também repudiamos a iniciativa da gestão de exigir dos servidores a reposição dos dias parados, iniciativa que extrapola os direitos da gestão e a legislação, ainda mais sem acordo com o Sindsaúde, sindicato que esteve à frente da greve citada.
Nossa entidade reivindica que a Prefeitura se sensibilize e abandone a postura que vem sendo tomada diante do caso, devolvendo os valores já descontados, não efetuando nenhum desconto nos próximos salários e deixando de cobrar reposição, respeitando desta forma o direito de greve, recurso legítimo dos trabalhadores na defesa de seus interesses.
Natal (RN), 28 de Julho 2014.

A DIREÇÃO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.