Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

AUDIÊNCIA NO GABINETE CIVIL DISCUTE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS GUARDAS MUNICIPAIS DO NATAL




Os guardas municipais do Natal realizaram nesta 3ª feira (10\02\15), uma paralisação de advertência durante 24h e se concentraram pela manhã, na Praça 07 de Setembro, próximo à sede do poder executivo municipal onde discutiram uma possível unificação do movimento com o SINSENAT, a partir de uma proposta do CGA Euclides, e que foi rejeitada pela categoria.  

Durante a Assembleia foi deliberado também que será incluída na pauta de reivindicação o pedido de substituição do Comandante da GMN do Sub Comandante de Segurança.

A categoria reivindica entre outros pontos, o envio imediato da proposta de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR para a Câmara Municipal, o cumprimento do estatuto que foi aprovado desde 2008 e da Lei Federal Nº 13.022\14.  

Juntas essas leis garantem a valorização do profissional da guarda municipal tais como o reconhecimento do nível médio técnico, PCCR, promoções de carreira, seguro de vida, entre outros direitos.

Na parte da tarde (15h) foi realizada a reunião que estava marcada e que contou com a participação de representantes do SINDGUARDAS, do Chefe de Gabinete (Jonny Costa), de Mozart (SEMPLA), da Secretaria de Administração (Jandira Borges) , da  Procuradoria (Carlos Castim), da Secretária de Segurança Paulo César e do Comandante da GMN (João Gilderlan).

Sobre o PCCR, o Procurador Carlos Castim, orienta que haja correção na proposta em relação à Titulação e à Capacitação, no impacto financeiro da aposentadoria especial e no impacto do projeto como um todo, visando uma adequação financeira.

A secretária da SEMAD ficou encarregada de realizar algumas correções no impacto financeiro da proposta de PCCR, com o auxilio do GM Luciano que irá acompanhar passo a passo, a revisão desses cálculos.

Em relação à representatividade da categoria, ficou definido que toda e qualquer negociação terá que passar pelas instâncias do SINDGUARDAS, uma vez que é a entidade detentora do Registro Sindical emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.