Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ SEGUEM UNIDOS EM DEFESA DA REGULARIZAÇÃO DO PORTE DE ARMAS




A direção da entidade sindical se reuniu na tarde do último dia 08/04(4ª feira), com o Secretário da Defesa Social, Francisco Alvibá e com o Comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Jaílson Regis para tratar da regulamentação do porte de armas para os Guardas Municipais daquele município.

A direção do SINDGUARDAS/RN alertou ao secretário para não aceitar que se coloque validade no porte de armas, uma vez que nenhuma outra categoria da área de segurança pública possui essa limitação, apenas as guardas municipais. 

Outro ponto importante da reunião foi a defesa do secretário para que o mesmo possa revalidar o porte da mesma forma como ocorre na polícia militar, onde o próprio comandante avalia quem tem ou não a condição de portar armas de fogo. 

Essa validade prejudica enormemente a categoria, pois, como a realização do psicoteste a cada 02 (dois) anos e dos cursos de qualificação burocratizam e causam lentidão ao processo de aquisição do porte, pode ocorrer que muitos guardas fiquem um grande período trabalhando sem esse instrumento de trabalho, que é o armamento letal, durante um longo período entre o vencimento e a chegada do novo porte. 

Participaram da reunião a Presidenta Margareth Vieira, a GM Betânia Oliveira e os GMs Halison Alves, Rillen Rocha e Neto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.