Pesquisar este blog

domingo, 24 de maio de 2015

Continua a greve dos Guardas Municipais do Natal e reunião no Gabinete Civil está marcada para esta segunda-feira às 09h



A categoria dos Guardas Municipais de Natal deflagrou greve por tempo indeterminado desde o último dia 11 de maio, após muito tempo de espera pelo envio do plano de cargos, carreira e remuneração próprio à Câmara Municipal de Natal.

            Durante o período de dois anos, aconteceram diversas reuniões, audiências públicas, envio de ofícios e paralisações, mas nada disso foi suficiente para despertar o interesse por parte da prefeitura em cumprir a lei Nº 13.022/14 que afirma o direito à carreira única.

           No 11º dia de greve, chegou-se ao ápice da paciência quando uma reunião foi desmarcada com alegação de doença por parte da secretária Jandira Borges de Oliveira (SEMAD) e logo após descobriu-se que a mesma encontrava-se trabalhando normalmente, o que nos fez entender que estavam brincando com a categoria.

       Após importante mediação de alguns vereadores (Sandro Pimentel, Raniere Barbosa, Hugo Manso e Cb Jeoás) que conseguiram sentar com a secretária Jandira e diante dos compromissos assumidos pelo atual líder do governo na câmara, demonstramos sensibilidade política ao rever a permanência no prédio público que durante três dias mantivemos extremo zelo ao patrimônio e com todos os setores administrativos em pleno funcionamento.

          Lembramos que o chefe de gabinete Jonny Costa  se comprometeu em receber uma comissão da categoria para negociar na próxima 2ª feira (25/05), as 09h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.