Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeitura não cumpre com acordo e guardas municipais do Natal iniciam greve por tempo indeterminado

Mais uma vez a prefeitura não cumpre o acordo de enviar a contra-proposta para o Plano de Cargos da categoria, não restando outra alternativa, além do início da greve para o próximo dia 11 e por tempo indeterminado.

Após realização de Assembleia na manhã desta 5ª feira (07/05), os guardas municipais do Natal seguiram em direção à Secretaria de Defesa Social  - SEMDES para reunião com o secretário Osório Jácome. 

Na ocasião foi debatida a pauta de reivindicações da categoria, ficando acertado alguns pontos importantes como: 

1) Será feita uma solicitação de um assessor jurídico para a guarda municipal junto ao gabinete civil;

2) Será dada continuidade à análise para efetivação das Promoções de Carreira e do reconhecimento como técnico em segurança pública já tramitando administrativamente;

3) Já foi providenciada uma sala e computadores para o Núcleo de Planejamento Estratégico iniciar seus trabalhos;

4) Será iniciada a discussão para regulamentação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – COMSEMDES e do Fundo Municipal de Segurança Pública.

Sobre o fardamento, será incluído na pauta de reivindicações da categoria, a luta pelo auxílio-fardamento a exemplo de outras guardas municipais que já recebem esse direito.

Em relação aos coletes balísticos individuais conforme Lei Promulgada Nº 395/2013 a assessoria jurídica do SINDGUARDAS/RN já está ingressando com ação judicial.

Para o pagamento dos adicionais e gratificações atrasados (GEE e ARV) dos três GMs que ingressaram na instituição por via Judicial, o secretário ficou responsável em tratar do assunto pessoalmente com a secretária da SEMAD, Jandira Borges, objetivando solucionar o problema.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.