Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Em São Gonçalo do Amarante, nesta 4ª feira (12/08), a partir das 09h, Audiência Pública vai discutir Projeto de Lei que trata da criação e Estatuto da Guarda Municipal.


   O Sindicato de Guardas Municipais esclarece que existem vários pontos divergentes daqueles defendidos pela categoria como, por exemplo, a criação de 06 (seis) cargos comissionados que deveria fazer parte da própria hierarquia da instituição, o valor do vencimento base inferior ao discutido pela categoria e o direito ao risco de vida que não contempla todo o efetivo.
A Audiência ocorrerá neste dia 12/08, a partir das 09, na Câmara Municipal  para discutir o Projeto de Lei Nº 317/2015 que foi enviado à Casa Legislativa pelo Chefe do Executivo no último dia 08/07/2015 e trata da criação e Estatuto da Guarda Municipal naquele município.
A direção do SINDGUARDAS/RN lembra que solicitou a composição e publicação de uma comissão paritária composta por representantes da prefeitura e da categoria para elaboração do projeto, mas que a gestão preferiu um texto unilateral que não contempla os anseios dos guardas e que vai servir de cabide de emprego nos próximos quatro anos.
A nova lei que vai impactar diretamente na vida dos guardas municipais e da própria sociedade de São Gonçalo do Amarante que tem aproximadamente 100 mil habitantes e um alto índice de criminalidade, deverá ser elaborada de forma democrática e após consulta às partes interessadas por isso na próxima 4ª feira (12) deve ser solicitada a retirada de tramitação do PL para que sejam feitas as devidas correções com posterior reenvio à Câmara Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.