Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

ATO PÚBLICO DE DEFESA DA VIDA E POR MELHORES CONDIÇÕES DE ATUAÇÃO DOS OPERADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA


O Movimento de Mulheres e Policiais e Bombeiros do RN, organizaram neste sábado, 12/02, às 08h, um ATO PÚBLICO EM DEFESA DA VIDA: "por melhores condições de atuação e segurança no trabalho". O objetivo do evento era divulgar a falta de estrutura enfrentada no dia a dia do trabalho, a opressão a que os policiais militares são submetidos, devido a um regimento disciplinar ultrapassado que desrespeita os direitos humanos destes/as trabalhadores/as e cobrar valorização profissional.
O evento contou com o apoio do SINDGUARDAS/RN, SINPOL/RN (Sindicato de Policiais Civis), SINDASP(Sindicato de Agentes Penitenciários), CONLUTAS, SINDSAÚDE, DCE-IFRN, FECEB, entre outras entidades da sociedade civil.

Durante o processo organizativo chegamos à conclusão de que precisamos ampliar o conceito de segurança pública, respeitando todos os segmentos que compõem a sociedade e popularizando o debate em torno dos direitos humanos, como sendo os direitos de todos nós, sendo para isso necessário a luta pela estruturação dos Conselhos Estaduais e Municipais de Segurança.

Estiveram presentes vári@s companeir@s da Guarda Municipal, o Secretário Carlos Paiva, Dep. Fátima Bezerra e Dep. Fernando Mineiro que assumiram o compromisso de lutar pelo nosso curso de Tecnólogo em Segurança Pública junto ao IFRN.

A ACSPR/RN e o SINDGUARDAS/RN decidiram também pela criação de um Fórum de Entidades d@ operadores/as da Segurança Pública, que terá sua primeira reunião já no próximo dia 16/02 com o objetivo de organizarmos atividade alusivas ao 08 DE MARÇO - DIA INTERNAICONAL DA MULHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.