Pesquisar este blog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SINDGUARDAS/RN SE REUNE COM A ASSESSORIA JURÍDICA


Visando o planejamento de ações consideradas fundamentais para a categoria, integrantes da direção do SINDGUARDAS/RN reuniram-se nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, às 16h com o assessor jurídico da entidade.
Em pauta estavam:
1 - Lei Orgânica da GMN - Lei Complementar nº 104/08 (Nível Médio, Aposentadoria, etc):

Durante a reunião foram discutidas questões relativas à aposentadoria de alguns companheiros (as) prestes a se aposentarem visto que o PCCV não foi completamente implantado e que precisamos avaliar qual lei seria mais viável para se evitar maiores perdas para a categoria, quando necessário se aposentar e também o enquadramento dos guardas municipais no Nível Médio, que constitui-se uma prioridade para o SINDGUARDAS/RN, tendo em vista o alto nível de qualificação da categoria, como graduações, mestrados, especializações, entre outros.

2 - Atendimento jurídico coletivo e individual dos associados:

Nesse processo de construção de nossa luta específica observamos uma extrema carência de atendimento jurídico para os integrantes da nossa corporação. Isso porque temos leis que não estão sendo respeitadas e por esse motivo nos trazem prejuízos tanto financeiro quanto psicosocial.

Em relação ao atendimento que envolve questões individuais para a Guarda Municipal, a demanda é crescente, para isso definiremos em breve um horário para que o advogado da entidade possa realizar o atendimento necessário, uma vez por semana, em nossa sede sindical.

3 - PCCV:

No tocante à GMN a nossa assessoria jurídica está analisando a Lei Complementar Nº 118 de 04 de dezembro de 2010, em relação às questões de aposentadoria e possíveis perdas salariais para a categoria.



A
Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.