Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

SINDGUARDAS/RN VISITA A GUARDA MUNICIPAL DE GUAMARÉ

Seguindo com a organização da categoria de Guardas Municipais no RN, a Direção do SINDGUARDAS visitou a cidade de Guamaré neste dia 23/03/11 (4ª feira). Estiveram presentes a Presidenta GM Margareth Vieira, a Diretora GM Carla Lenes, e os Diretores GM Adílson, GM Ítalo e GM Evilázio (Ceará-mirim), além do Vereador daquela cidade o Sr. Rosendo, grande apoiador da categoria.


Fomos recebidos pelo Comandante Anselmo e pelo Sub-Comandante Cabral. O Comandante Anselmo tem uma vasta experiência na área da segurança pública municipal, inclusive já foi Comandante da Guarda Municipal de Belford Roxo/RJ, fato este que fortalece as atividades de segurança em Guamaré.


Com um efetivo de 80 (oitenta) homens, a prefeitura prepara a realização de mais um concurso público para o preenchimento de mais 40 (quarenta) vagas, sendo 20(vinte) para homens e 20(vinte) para mulheres. Já está em curso também a implantação do Pelotão Ambiental e do GGIM - Gabinete de Gestão Integrada Municipal.


Devido ao alto índice de comercialização de drogas e prostituição infantil, que ao longo dos anos vem se agravando, sem que os antigos gestores tomassem qualquer providência, o Prefeito atual planeja realizar capacitação específica com a Guarda Municipal para fazer um trabalho preventivo naquele local.


Hoje a GMG conta com uma carga horária de 180h mensais, em escalas de 24h e um salário básico de R$ 700,00, Hora - Extra e Adicional Noturno, sendo mantida com recursos próprios. Tem 02 (duas) viaturas e o4(quatro)motos e há o projeto para compra de quadriciclo e um barco para o trabalho à beira mar, além de estar em fase de contrução a 1ª sede própria. A Guarda Municipal atende a toda área urbana e povoados do município.
Sobre nossas lutas nacionais há a confirmação da ida de pelo menos 07(sete) membros da GMG à lll Marcha Azul Marinho, que se realizará no dia 24 de maio, em Brasília-Df.

É notória a valorização da GMG pela atual gestão mas, precisamos fortalecê-la para impedir que futuramente não surja um prefeito sem compromisso com a cidade da Guamaré e seja eleito para desconstruir todo o trabalho que está sendo realizado neste período. É notória a responsabilidade que o prefeito atual tem com a segurança pública municipal. Agora, a categoria está se organizando para conquistar o Adicional de Risco de vida e Auxílio-Alimentação.



Sede Provisória da Guarda Municipal de Guamaré


Veículos novos

Da esq. para a dir. GM Ítalo, GM Edson(GMG), GM Carla, Cmte. Anselmo(GMG), GM Margareth, GM Evilásio(GMCM) e GM Adilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.