Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

GUARDAS MUNICIPAIS DE POÇO BRANCO REIVINDICAM CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

A Guarda Municipal de Poço Branco conta com um efetivo de 30 GMs para uma população de 14 mil habitantes. No último dia 10/07, do corrente ano, foi realizada Assembléia da categoria para discutir os seguintes pontos de pauta: 1- A Regulamentação das Guardas Municipais, cujo projeto de lei tramita na Câmara Federal; 2- I Encontro Estadual; 3- Problemas locais.

 Ao final a categoria deliberou pela elaboração de um documento solicitando Audiência para discutir as as seguintes demandas locais: a) Correção na forma de pagamento do percentual de férias; b)Adicional de Risco de Vida, cuja proposta já está pronta precisando apenas de aprovação; c) Sede própria; d) Entrega do fardamento anualmente; e e) Viaturas pois, a única que existe está sendo desviada para atender a outras demandas do município. 


A Coordenação Regional do Mato Grande vem buscando o caminho do diálogo com forma de sensibilizar os gestores sobre a importância de valorização da instituição responsável pela segurança no município. O número de ocorrências é crescente e a população precisa de uma Guarda Municipal qualificada e equipada para dar uma pronta resposta. 

A direção do SINDGUARDAS aguarda resposta do Prefeito que garantiu receber a categoria para discutir as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.