Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ESTUDANTES E ENTIDADES SINDICAIS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE REALIZARAM MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

Apesar das ações desmobilizadoras realizadas pelo governo Jaime Calado, seus aliados e assessores, com o objetivo de impedir que os povo de São Gonçalo saísse às ruas, a mainfestação #VEMPRARUA aconteceu.

A manifestação que se concentrou em frente ao ginásio de Santo Antônio para depois seguir em direção ao centro de São Gonçalo, foi organizada pelos estudantes e contou com o apoio e participação das regionais do SINTE-RN, SINDSAÚDE-RN e SINDGUARDAS-RN.


                                         Foto: Magnus César

Estiveram presentes também, os aprovados no último concurso para guarda municipal que cobram sua contratação uma vez que o mesmo terá validade até 14 de novembro deste ano e até agora o prefeito Jaime Calado junto com seus secretários não oficializaram o que pretendem fazer para efetivar a convocação do pessoal concursado.

Atualmente existem 120 classificados que poderiam estar nas escolas tanto fazendo o trabalho ostensivo, impedindo a realização de delitos, quanto de forma preventiva, através da realização de palestras, oficinas sobre prevenção ao uso de drogas, prostituição infanto juvenil, violência doméstica, tráfico de seres humanos e educação ambiental.

A manifestação seguiu a pauta de reivindicação defendida em todo o país, omde foi cobrado qualidade no transporte público, mais recursos para saúde e educação, mais segurança pública. 

A idéia agora é reforçar a mobilização para o dia 11 de Julho quando acontecerá uma parada nacional.



                                         Foto: Magnus César

Na oportunidade foi dado apoio também aos companheiros e companheiras do MST que se encontravam acampados em frente ao prédio da prefeitura de São Gonçalo, apesar das forças policiais estarem de prontidão.

                                                                        
                                             Foto: Magnus César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.