Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL DISCUTE PLANO DE CARGOS PRÓPRIO

A proposta de Plano de Cargos e Carreira Próprio já é uma discussão antiga dentro da Guarda Municipal do Natal e ganhou mais força a partir do ano de 2010, com a fundação do SINDGUARDAS-RN, que veio priorizar as lutas específicas da categoria.

O texto-base elaborado pelo SINDGUARDAS foi  discutido, aprovado em assembléia no mês de outubro de 2011 e protocolado junto à Prefeitura Municipal do Natal. 

Infelizmente, naquele período já existia uma grave crise política e financeira dentro da Gestão Pública Municipal, o que inviabilizou o avanço deste discussão. No entanto, a nova gestão tem se mostrado bastante flexível para debater essa demanda da categoria e concordou em montar uma comissão paritária composta por 03(três) membros indicados em assembléia do SINDGUARDAS e  03(três) indicados pela gestão municipal. 





A avaliação é de que houve avanços na luta da categoria uma vez que a discussão anterior era de estabelecer apenas uma matriz remuneratória específica e continuar dentro do plano geral. Mas, essa proposta da matriz já está ultrapassada uma vez que vários setores da municipalidade já entendeu as necessidades da categoria em obter mais incentivos enquanto profissional da segurança pública municipal e desta forma possa desenvolver um melhor trabalho junto à população de Natal.




No próximo dia 21\06, às 14h, acontecerá a 3ª reunião entre sindicato, comando, secretário e assessor jurídico da SEMDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.