Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE ASSINA TERMO DE CONVÊNIO PARA A FORMAÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DE GUARDAS MUNICIPAIS



Na tarde de quarta-feira, 17/09, o prefeito Jaime Calado Pereira dos Santos assinou o termo de convênio com a  Polícia Militar do RN para que o curso de formação dos guardas concursados seja iniciado.
Apesar de ter criado 100 (cem) vagas, a prefeitura realizou concurso público para a penas 25 (vinte e cinco) guardas municipais, ou seja, uma quantidade insuficiente para um município com população de quase 100 mil habitantes, com grande número de prédios públicos e alto índice de violência.



O Curso de Formação seguirá as diretrizes da Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais, que traz uma carga horária de 536 horas-aula, terá turma única e duração de 4(quatro) meses incluindo o uso de arma de fogo.
Na pauta de reivindicações que está em análise pela gestão municipal, a direção do SINDGUARDAS-RN apresentou proposta de estatuto já baseada na Lei Federal Nº 13.022/2014 que trata do Estatuto Geral de Guardas Municipais e adicional de risco de vida no percentual de 50% (cinquenta por cento) do vencimento básico com o devido desconto previdenciário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.