Pesquisar este blog

domingo, 19 de abril de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO ANTÔNIO



Representantes do SINDGUARDAS/RN participaram de Audiência Pública na Câmara Municipal de Santo Antônio para apresentar e debater a Lei Federal Nº 13.022/2014 que trata do Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Segundo a presidente do sindicato, Margareth Vieira, é necessário que a sociedade entenda a responsabilidade que os municípios têm com a segurança pública e estes entes federados não podem, nem devem apenas esperar pelo governo do Estado que também já enfrenta deficiências de efetivo e de estrutura.



A ideia da audiência foi sensibilizar o Prefeito Lula Ribeiro a se adequar à lei, uma vez que em 02/01/2006 a prefeitura de Santo Antônio criou o cargo de Guarda Municipal através da Lei Municipal Nº 1.151 e no ano de 2007, aconteceu o primeiro concurso público para o preenchimento das vagas de guardas municipais e até agora o prefeito não cumpriu com o acordo de enviar a proposta de estatuto que se encontra na Procuradoria Geral para apreciação e posterior aprovação do legislativo municipal.

A Audiência foi proposta pelo Vereador Paulo Cézar e contou com a presença dos Vereadores Audy Acciole, Goreth Orrico e Nélio, além de representantes do Banco do Brasil, do segmento evangélico, católico, de professores entre outras lideranças do município.

No próximo dia 23/04(5ª feira) haverá uma reunião do Fórum de Políticas Públicas e o SINDGUARDAS/RN foi convidado a participar e contribuir com a elaboração de propostas para o desenvolvimento de ações preventivas naquele município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.