Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ EM ALERTA PARA IMPEDIR RETROCESSO NA IMPLANTAÇÃO DO PCCR



Aconteceu no final da manhã desta 3ª feira (07/04), reunião entre representantes do SINDGUARDAS/RN e a Secretária de Administração de Mossoró, Sirleyde Dias de Almeida, para tratar da Intra Jornada, ou seja, um direito garantido no PCCR da categoria e que entrou em vigor no último dia 1º de janeiro.

A Prefeitura de Mossoró já vem pagando 04 (quatro) intra jornadas para cada serviço de 24h e agora alega que os guardas municipais só fazem jus a 03(três) intra jornadas neste sentido, a secretária Sirleyde solicitou em regime de urgência, uma nova análise da lei à procuradoria com o objetivo se solucionar o problema.

A Lei Complementar Nº 098, de 24/01/2014 que Institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Guarda Municipal diz o seguinte:


Art. 32. ... “§3º - Em qualquer jornada de trabalho contínua cuja duração exceda de seis (06) horas, para cada 06 horas é obrigatório a concessão de um intervalo para repouso e alimentação, o qual será, no mínimo de uma hora. § 4° - Quando o intervalo para repouso e alimentação, previsto no parágrafo anterior, não for concedido pela administração, esta ficará obrigada a remunerar o período correspondente com o acréscimo de 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.”

A Direção Estadual do SINDGUARDAS/RN está em alerta com o objetivo de impedir esse retrocesso na implantação do PCCR conquistado com muita luta pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.