Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2015

Greve continua na Guarda Municipal do Natal e categoria repudia práticas Anti-democráticas e Anti-sindicais do Prefeito Carlos Eduardo


            O Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS-RN) é a entidade sindical legítima para representar a categoria dos guardas municipais em todo o Estado do Rio Grande do Norte, conforme publicação do seu REGISTRO SINDICAL, no Diário Oficial da União em 10 de abril de 2013.
Os guardas municipais de Natal se encontram em um momento de greve, instaurada com observância de todas as determinações legais, cujo principal objetivo é a aprovação da Lei Municipal que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Categoria, em estrita observância do que dispõe o art. 9, da Lei Federal n.º 13.022, de 8 de agosto de 2014.
Diversas tratativas estão sendo tomadas pela entidade sindical a fim de encaminhar as negociações e alinhar os anseios da categoria junto ao Município do Natal, fato que se pode inferir das diversas notícias jornalísticas nos meios de comunicação da cidade e em documentos administrativos.
Em 01/07/15, após uma sucessão de empecilhos injustificados impostos pelo Município do Natal para dar continuidade às negociações para implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, como marcação de reuniões desmarcadas minutos antes do início, outras que os representantes da gestão não comparecem, promessas de prazos que nunca são cumpridos e tratamento desdenhoso para com a categoria e os seus representantes a categoria decidiu em Assembleia, ocupar as dependências do Palácio Felipe Camarão até conseguir uma resposta favorável do Prefeito Carlos Eduardo.
De forma absolutamente ilícita e condenável, o Procurador-Geral do Município, Carlos Castim, o Secretário de Governo Jonny Costa, juntamente com a advogada Katia Nunes, a mando do Prefeito Carlos Eduardo, reuniram um grupo de guardas composto (pelo comando, GMs ligados a Ex-prefeita Micarla de Souza e defensores de Diárias Operacionais) totalizando cerca de 08 guardas entre os quais se encontravam (os GMs Valle, Jorge, Valério, Pierre, A. Magno, Ferreira) se reuniram em 02/07/2015 e no dia 07/07/15 para tratar de negociações acerca da implantação do PCCR, conforme divulgado no site da prefeitura local.
 O fato representa uma violação gravíssima do direito de representação da categoria praticado pela gestão Carlos Eduardo, violação dos direitos sindicais previstos na CLT, práticas anti-sindicais e importam em atos de Infração Disciplinar dos advogados envolvidos.
As negociações e a representação da categoria competem unicamente ao SINDGUARDAS/RN, em homenagem ao princípio da unicidade sindical. A reunião realizada nada mais revela do que uma tentativa de fragmentar a categoria que se encontrar em luta pela garantia de seus direitos e deverá ter pronta resposta da categoria e do judiciário.
Compete a direção sindical democraticamente eleita a representação e negociação das demandas da categoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.