Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Após reunião com prefeito, Guardas de Mossoró terão Mesa de Negociação Permanente



Representantes da direção regional do SINDGUARDAS/RN em Mossoró se reuniram no final da manhã desta 5ª feira (19), com o prefeito Francisco José Júnior para discutir demandas da categoria.
Após ouvir as reivindicações, o chefe do Executivo concordou com a criação de uma mesa permanente de negociação que irá analisar de imediato e detalhadamente, cada ponto de reivindicação, a legalidade e os impactos financeiros.  
A criação da mesa permanente de negociação é uma reivindicação da categoria e será formada por representantes da Secretaria de Administração, Chefia de Gabinete, Procuradoria, Secretaria de Segurança Municipal e quatro representantes dos Guardas, eleitos em Assembleia. A primeira reunião dessa comissão será na próxima quarta-feira, 26.


O efetivo da Guarda Municipal de Mossoró está em torno de 300 homens e mulheres, já possui Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) sancionado, entrando em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2015. Com o novo Plano, ficou estabelecida a progressão funcional dos agentes, salário-base, além da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, benefícios que eram uma reivindicação da categoria.

Participaram também da reunião, o Comandante da GCM Jailson Nogueira, Marcos Fernandes, secretário de administração, Vânia Furtado, Procuradora Geral do Município; e Glaudionora Silveira, secretária-chefe de Gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.